Quando imagino o dia em que Maria recebeu aquela visita tão especial do Anjo Gabriel penso: Que terá pensado, naquele momento, a Jovem cheia de Graça? Ela que era virgem e estava noiva de José recebe a imprevisível notícia de que era a escolhida para mãe d’O Filho de Deus…
* Talvez lhe tenha passado pelo pensamento que tudo seria um sonho, uma alucinação. Como era possível que estivesse um anjo, enviado por Deus, a falar com ela? Como seria possível que Deus a tivesse escolhido, logo a ela? Que teria de Especial?
* Terá talvez pensado na grande responsabilidade que seria ser mãe do “tão esperado Salvador” e no que isso exigiria. Seria Capaz? Teria Coragem? Teria tudo o que era necessário? Ela que era tão pobre…
* Também terá pensado em José? Que pensaria ele? Não iria acreditar! Que seria dela se a deixasse só?
* Que tantas outras dúvidas e medos a terão assolado?
Por muito que pense nunca saberei ao certo… o que sei é que, poucos segundos depois de receber a notícia, Maria “pega” na sua generosidade, na sua fé, na sua pureza, no amor que tinha para dar, na sua mente aberta e em todas as duvidas e receios (que talvez nem tenha tido!) e dá como resposta um “SIM” à proposta de Deus com um “ Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.
Sem comentários:
Enviar um comentário