quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

De dentro...para fora

A época natalícia
Aproximamo-nos daquela época, que no fundo todos nós desejamos que chegue. Pelas mais diversas razões. A união da família, o sentimento da época, aquele espírito que aparece sempre nesta altura. Mas apesar de tudo temos que reflectir se é a forma mais correcta e justa, de viver esta época tão especial.

Cada vez mais o Natal de Jesus, o Natal da família, está a perder-se e a dar lugar ao Natal consumista e (permita-me a expressão) ao Natal falso. Falso porque não o vivemos com o verdadeiro sentido. Falso porque o fazemos. Falso porque não fazemos nada para contrariar.
Sinceramente, já vai sendo tempo de uma reflexão mais profunda, aos confins das nossas consciências e apercebermo-nos que o Natal não pode ser isto!
Não acham que é consumismo a mais?
Confesso que me sinto triste e confuso. Sinto que a verdadeira essência do Natal e o seu sentido estão a desaparecer, se não desapareceram já.

Os tempos mudam, com o tempo mudam as pessoas, com as pessoas mudam as suas mentalidades e o que vemos é um Natal extremamente consumista, em que a preocupação que, única e exclusivamente, predomina é: as prendas!

Cabe-nos a nós contrariarmos esta situação e fazermos com que o Natal seja verdadeiro e que seja vivido com o seu verdadeiro sentido.

Sem comentários: