domingo, 20 de dezembro de 2009

De dentro...para fora


Se o Natal fosses tu...

“É muito frequente ouvirmos pessoas dizerem que o Natal é um tempo de paz. A verdade é que o mundo não pára, as guerras continuam, as notícias de desgraças abundam também neste tempo. Por que será então que, apesar de todos estes sinais que permanecem, insistimos em dizer que o Natal é um tempo de paz? Quando dizemos paz, o que estamos a querer dizer? Há muitas maneiras de entender e viver a paz? Para nós, cristãos, a paz é apenas uma atitude positiva ou é algo mais?” (Catecismo 10ºano)

A paz existe, simplesmente, no interior de cada um de nós, e é nosso dever “soltá-la” cá para fora, no convívio com os outros, no nosso trabalho, nas nossas acções, no breve caminho a que chamamos Vida.

Um dia Mahatma Gandhi disse “Não existe um caminho para a paz. A PAZ é o CAMINHO”.

Neste Natal sejamos autênticos, façamos da paz o nosso verdadeiro caminho, ofereçamo-la àqueles com quem nos cruzarmos, independentemente de os conhecermos ou não, se um dia o fizemos infeliz, se forem ricos ou pobres ou ser forem de raça diferente. Somos todos iguais, somos todos filhos de Deus.

Que as nossas mãos sejam portadores do melhor presente que pode oferecer neste Natal: PAZ!
“Deixo-vos a paz, dou-vos a Minha paz”, valorizemos este grandioso gesto de boa vontade que Deus nos deu de forma a permitir que a paz anunciada neste Natal se torne realidade na vida de cada um de nós.

Sem comentários: